quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ANTI STRESS !!!! Bora fazer Scrap

Por mais tranquilo que seja o dia, sempre estamos fazendo algo para alguém. No trabalho, em casa e até mesmo em alguns momentos de lazer com a família. Por isso, é fundamental ter uma atividade só sua - e não precisa ser um exercício físico. Tocar um instrumento ou fazer trabalhos manuais são boas opções para relaxar depois de um dia corrido e agitado.

Crochê, decoração de bolos, desenho e pintura, escultura, scrapbook, origami e patchwork são algumas artes manuais que você pode praticar. "A maioria das pessoas procura essas atividades como uma terapia", afirma a professora de patchwork Fabíola Bernardes Barbosa.

Segundo ela, além de deixá-la mais calma, você ainda pode criar um bom círculo de amizades. "As pessoas se encontram várias vezes na semana e compartilham experiências." Fabíola ainda destaca que, principalmente para mulheres muito ansiosas, esse é um trabalho indicado, por ajudar a pessoa a se sentir mais tranquila. "Por ser uma arte manual, é feita por etapas. Quanto mais calma você estiver na hora de trabalhar, mais perfeita a produção vai sair."

Além disso, você tem aquela sensação de algo construído por você mesma. Existe coisa melhor? Você vê um pedacinho de um material se transformar em arte. "O legal é que ninguém faz nada igual. Você pode usar as mesmas coisas, mas sempre vai sair diferente. Cada um coloca um pouco de si", ressalta Fabíola.

Confira algumas atividades que podem ser uma boa ideia para você relaxar:

Patchwork – Emenda de retalhos costurados para criar desenhos. O resultado final sempre envolve uma sobreposição de tecidos. Com um pouco de imaginação e algumas ideias, você pode fazer almofadas, colchas, mantas de sofá, painéis de parede, roupas, acessórios, entre outros.

Decoração de bolos – Decorar é sempre algo muito interessante, um trabalho em que você usa a sua imaginação. E quem não gosta de um doce? Imagine então ele todo decorado. Além da sua criatividade para modelar o bolo, você também pode utilizar alguns materiais, como fitas, papel, saco plástico... qualquer coisa que possa dar um toque especial.

Origami – Arte tradicional japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com dobras geométricas. Não vale cortar nem colar a folha. Você combina as dobras de maneiras diferentes até formar o desenho que quer.

Crochê – Um crochê pode se transformar em objetos decorativos, acessórios e roupas. Você pode enfeitar o seu abajur da sala, emoldurar um quadro, fazer cachecóis, tiaras, bolsas, blusinhas e o que mais a sua imaginação permitir. Uma agulha, novelos de diferentes cores e a sua criatividade é tudo que você vai precisar.

Scrapbook – Essa é uma maneira divertida, interativa e exclusiva de organizar as suas fotos de momentos especiais com a sua família e com os amigos. É um trabalho e recortes e colagens, no qual você usa fotos, papéis decorativos e alguma lembrança daquele momento para criar um álbum.

Agora que você já conhece algumas dessas atividades manuais, convide uma amiga para compartilhar esse momento. Escolha um dia da semana, ou mais de um, se você conseguir, e pratique um desses trabalhos. Pode ter certeza que será como uma "terapia", além de uma boa oportunidade para passar algumas horas com sua amiga e também conhecer pessoas novas. Tranquila e com mais amigos. Tem coisa melhor?

2 comentários:

  1. Juliana
    Adorei o seu blog e já me tornei sua seguidora!!
    Te convido a visitar o meu!

    Um beijo
    Débora Santos
    www.dicasdecoaching.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju!!!!!
    será que estou com sorte! Eu quero a revista!!!!
    bjus

    Kelly de Itapira-Holambra

    ResponderExcluir